Veja como cadastrar o seu curriculum para vagas

Oportunidades no mercado de trabalho 

Uma forma simples de se destacar e conseguir um anovo oportunidade no mercado de trabalho é investir e dedicar tempo na elaboração de um currículo correto, objetivo, organizado. O currículo é uma forma de torna-lo atraente para a empresa, ele servirá como um cartão de visitas e irá chamar a atenção dos recrutadores. 

Na hora de enviar um currículo, é importante que não só atualize seus dados pessoais e contatos, uma atenção especial deve ser dada aos demais conteúdos e principalmente no que se pede as características da vaga. Comece estudando sobre a empresa e a vaga. Após saber tudo sobre ambos, você estará pronto para criar o seu currículo. 

O que é importante no seu curriculum 

Os dados são sim importante, pois através deles que a empresa entrara em contato , mas sequentemente é o que o recrutador precisa conhecer de você para que ele queira entrar em, contato agendando uma entrevista. Pois bem,  um currículo deve conter no máximo 2 páginas, não deverá ter erros ortográficos, oque raramente é relevado pelos recrutadores, deverá ser objetivo e somente conter informações como formação e experiências profissionais que condizem com as necessidades da vaga. Por isso se estiver se cadastrando para diversas vagas em diferentes ramos, deverá realizar 1 currículo para cada vaga. 

Dê ênfase também ao objetivo profissional, que pode ser uma grande chave para chamar a atenção do recrutador. Depois de ter estudado sobre a empresa, você saberá sobre os objetivos futuros da mesma, e neste campo do currículo será a vez de fechar com chave de ouro e citar estes objetivos e a forma que pretende auxiliar a empresa depois de ocupar a vaga. 

Nunca minta em seu currículo, mentiras podem ser facilmente descobertas nas entrevistas presenciais, procure manter o foco e ser sempre verdadeiro. Fuja também dos erros ortográficos, o currículo precisa passar uma visão de limpo e organizado, erros como este atrapalham e dificilmente são relevados pelos recrutadores.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *