Tenha agora mesmo seu cartão de crédito virtual sem pagar nada por isso.

Os cartões de crédito virtuais são versões digitais de cartões de crédito reais e físicos.

Você pode usá-los em vez dos detalhes reais do seu cartão ao fazer compras on-line ou por telefone, para ajudar a evitar fraudes com cartões de crédito e roubo de identidade, além de uma miríade de outras finalidades.

O que é um cartão de crédito virtual?

Um cartão virtual funciona como um representante descartável do seu cartão real. Se algo acontecer com um cartão virtual, você pode simplesmente excluí-lo e obter um novo.

Os dois principais propósitos do uso de números de contas virtuais (VANs) são segurança e conveniência. Em vez de fornecer aos comerciantes os detalhes reais do seu cartão de crédito, basta fornecer o número do cartão virtual.

Então, se houver algum problema de segurança com o site ou empresa, você pode simplesmente cancelar o cartão virtual. Você não precisa se preocupar com ladrões fazendo todos os tipos de transações fraudulentas, porque eles teriam apenas um número limitado. E você não precisará relatar as informações do seu cartão como roubadas e receber um novo cartão por correio.

Aqui está um resumo de praticamente tudo que você precisa saber sobre cartões de crédito virtuais:

  • Eles ajudam a proteger as informações do seu cartão: se um hacker roubar seu cartão de crédito virtual, ele não comprometerá sua conta real, melhorando a segurança geral do cartão .
  • Eles são apenas para compras on-line e por telefone: os cartões de crédito virtuais podem ser usados ​​on-line ou por telefone, mas não para compras na loja.
  • Os detalhes do cartão são diferentes: seu cartão virtual normalmente terá um número de conta, código de segurança e data de validade diferentes.
  • Os recursos variam: Os recursos que você recebe com cartões virtuais dependem do emissor do seu cartão.
  • Alguns são apenas de uso único: um número virtual pode ser limitado a uma única transação.
  • Pode ser específico do comerciante: um número virtual específico pode ser limitado a transações com um único comerciante.
  • Pode ter limites de gastos: muitas vezes, você pode definir limites de gastos individuais para cada cartão virtual criado.
  • As compras aparecem normalmente: todas as compras ou transações efetuadas serão exibidas na sua conta normalmente, embora possam ser marcadas com o número virtual.
  • Os retornos não devem ser um problema: os emissores de cartões dizem que os números dos cartões virtuais não devem causar problemas ao devolver as compras feitas com eles.

Os cartões virtuais não vêm com nenhuma medida extra de segurança em comparação com os cartões físicos. Eles são apenas uma camada extra sobre as  proteções contra fraudes que você já tem. A Lei CARD limita sua responsabilidade de fraude pessoal a US $ 50, e os principais emissores de cartões de crédito vão ainda mais longe, fornecendo políticas de responsabilidade de US $ 0.

Um cartão virtual não oferece nada além disso, mas serve como uma primeira linha de defesa que você pode substituir facilmente. Os ladrões receberão os detalhes do seu cartão descartável, em vez dos detalhes reais do seu cartão de crédito.

Usando números de cartão virtual pode ser uma jogada sábia se você está fazendo compras a partir de um site que você suspeita que é obscuro ou inseguro.

Algumas empresas de cartão de crédito  oferecem cartões de crédito virtuais, mas não todos. Continue lendo para saber mais e descubra onde você pode obter um número de cartão virtual agora mesmo.Você está procurando por um número de cartão instantâneo que você possa usar logo após ser aprovado? Ir para baixo para ler mais sobre cartões que você pode usar imediatamente .

Quando usar números de cartão de crédito virtual

Quão seguro você se sente ao fazer compras on-line? Você está disposto a fornecer os detalhes da sua conta real para qualquer site de onde possa fazer uma compra?

Suas respostas provavelmente dependem do seu temperamento e de onde você costuma comprar. Se você só faz compras em grandes e populares comerciantes, pode se sentir protegido contra fraudes, mas as violações de dados ainda são uma ameaça. Quando se trata de empresas menores, que podem ter sites que parecem baratos, obscuros ou fraudulentos, é normal se sentir mais cético sobre a segurança de seus dados privados.

Aqui estão algumas situações em que você pode querer usar um cartão de crédito virtual, por segurança ou de outra forma:

  • Compras on-line: você pode usar cartões de crédito descartáveis ​​para todas as suas compras on-line, apenas para garantir sua segurança ou conveniência.
  • Serviços de assinatura: Digamos que você queira se inscrever no Netflix por seis meses. Pague com um cartão virtual que expirará até lá e a Netflix não poderá cobrar depois dessa data.
  • Conveniência: Se você usar números virtuais para assinaturas on-line e perder seu cartão físico , não precisará redefinir todas as informações de pagamento quando receber um novo número de cartão físico (para os titulares de cartão do Bank of American e Capital One).
  • Sites potencialmente arriscados:  pode ser mais fácil usar apenas cartões virtuais para sites ou empresas que pareçam duvidosas ou com novos negócios.
  • Você está preocupado com violações de dados: violações de dados são muito comuns. Mas se os hackers roubarem o número do seu cartão virtual, você pode suspirar de alívio ao criar um novo.
  • Você foi vítima de roubo de identidade ou de cartão de crédito: se já passou pela preocupação e pelo incômodo com o roubo de identidade  ou com fraudes com cartão de crédito , talvez seja melhor tomar medidas adicionais para evitar que isso aconteça novamente.
  • Dê a seu filho um método de gastos: você pode conceder aos seus filhos um cartão de crédito virtual com um limite de gastos, em vez de entregar o cartão real.

Prós e Contras do Número de Cartão Virtual

Você deveria estar usando números de contas virtuais? Não há muitas desvantagens graves, exceto em algumas ocasiões raras.

Prós

  • Adicionado camada de segurança
  • Não há necessidade de obter um novo cartão físico se os dados forem roubados
  • Método de pagamento conveniente
  • Fácil de criar e gerenciar vários números virtuais
  • Alguns números de contas virtuais podem ser usados ​​com algumas carteiras digitais

Contras

  • Funciona apenas para transações on-line ou por telefone (conhecidas como transações com cartão ausente)
  • Sem proteções contra fraudes extras além dos recursos comuns do cartão
  • Pode haver problemas com devoluções (embora os provedores de VAN digam que devoluções devem funcionar normalmente, desde que você siga as políticas da loja e do cartão)
  • Reservas feitas com cartões de crédito, como hotéis e aluguel de carros, podem exigir que você mostre o cartão quando chegar – impossível com cartões virtuais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *