Saiba como fazer e enviar seu curriculum

O que saber das vagas de empregos ofertadas 

Atualmente com as vagas de emprego concorridas, um currículo bem elaborado tem o seu lugar, ele garante que o candidato se destaque. O currículo faz o papel de cartão de visitas, uma primeira impressão será feita dele e subsequentemente da pessoa. Além de ser o principal artificio para chamar a atenção dos recrutadores e abrir oportunidades no mercado. 

Todo currículo deve ser breve e ter um foco na vaga, o ato de elabora-lo ou atualiza-lo, é nada mais que passar este foco literalmente para o papel. Não deixe em seu currículo com diversas informações como experiências e cursos diferentes das que a vaga necessita que tenha. Isso não mostra foco e deixa transparecer que não tem um objetivo formado. Mudando isso provará o contrário. 

Cuidados ao fazer o seu curriculum 

No campo de experiência profissional, busque destacar os pontos diferenciais de sua carreira enquanto laborou naquela determinada empresa, coloque os resultados que foram alcançados e no que a sua função ou suas próprias ideais auxiliaram. Fuja dos erros ortográficos, um currículo precisar ter um visual limpo e organizado. Falhas como esta poderá influenciar na decisão do recrutador. 

Outro fato para se atentar é que tudo o que for colocado em seu currículo facilmente poderá ser testado futuramente, fuja das mentiras. Um exemplo básico é relatar que tem uma fluência em certo idioma e isso provavelmente será testado em entrevistas presenciais e prejudicar a sua possível admissão. 

Faça um currículo sucinto, 2 páginas no máximo são o suficiente para todas as informações necessárias, visando que as mesmas estarão coerentes as necessidades da vaga. 

Comece explorando sobre a vaga, a formação necessária, as suas funções e ai deixará em seu currículo somente as experiências e formações necessária que irão preencher este pré requisitos. Isso mostrará que você possui um objetivo formado.  Atente-se também para o tamanho do seu currículo, 2 páginas no máximo é suficiente, evite também muitas mudanças de fontes e tamanhos das mesmas.  

Elaborar um bom currículo é fundamental para chamar a atenção dos recrutadores e sair a frente em processos seletivos, ele será o seu cartão de visitas e potencializará as suas chances de ser contratado. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *