Envie seu curriculum para a vaga escolhida

Vejas informações importantes sobre a vaga de emprego 

Para que você consiga despertar a atenção dos recrutadores, ao se cadastrar para uma vaga de emprego, é essencial produzir um bom currículo.  O currículo é o primeiro contato que será realizado e funcionará como um cartão de visitas, ele abrirá novas oportunidades no mercado de trabalho. Atualmente com as vagas muito mais concorridas, um currículo atraente é fundamental. 

Seguindo algumas dicas você poderá se destacar e sair na frente nos processos seletivos. A primeira é que deverá manter o foco no currículo para o elaborar de acordo com a vaga em que está se cadastrando. Evite os erros de português, dificilmente após cometido esta falha os recrutadores irão escolhe-lo, os currículos devem apresentar um visual limpo e organizado.  

Deve ser mantido um foco em seu currículo, de maneira que nele não coloque diversas experiências, principalmente de áreas diferentes e formações diferentes. Atente-se para o que a vaga pede e deixe somente o que realmente for condizente com a mesma.  Desta forma mostrará que possui um objetivo definido.  

Alguns pontos importantes 

É indispensável a atualização dos dados pessoais, uma vez que através  destes serão realizados os contatos entre candidato e empresa.  As empresas não insistem muito em tentativas de contato mal sucedidas.  

Todo currículo por mais que a pessoa tenha muitas formações , cursos e experiências, deverá conter no máximo 2 páginas, pensando que tudo que for colocado no mesmo será filtrado para estar coerente as características da vaga. Outra dica importante é a formatação, que deverá manter um padrão com poucas variações nas fontes e tamanhos delas. 

O currículo deve conter informações nas quais condizem com a vaga para qual está se cadastrando, isso vale para as pessoas que não procuram por uma vaga ou área específica. Então deverá ser elaborado um currículo para cada uma delas. Parece difícil mas não é, basta pesquisar e saber a fundo sobre a empresa e a vaga, ai saberá o deve ficar ou não no seu currículo. Claro se está pretendendo fazer parte de uma empresa onde posteriormente tenha  a possibilidade de mudar de cargo, conseguir uma promoção, é válido deixar algumas informações que para a vaga em si não fazem tanto sentido mas que o recrutador tenha em vista que futuramente você é um candidato de futuro na empresa.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *