Cadastre o seu curriculum para a vaga em aberto

Saiba mais sobre a importância do curriculum 

Uma boa ferramenta para pessoas que buscam   uma nova oportunidade no mercado de trabalho em suas próprias áreas ou mesmo quem está mudando de ramo, é o currículo, ele irá funcionar como o seu cartão de visitas e se elaborado de maneira correta chamará a atenção dos recrutadores e fará com que se destaque . 

Então utilize o currículo para fazer uma boa apresentação do seu objetivo e e potencial, dedique um tempo para elabora-lo de maneira correta e coerente as características que a vaga solicita. Cuide-se para que não haja erros ortográficos, nunca minta em qualquer informação colocada nele.  Seja breve, um bom currículo tem no máximo 2 páginas, nas quais as experiências profissionais e formação estão condizentes com a vaga. Ele necessita passar uma visão limpa e organizada. 

Cuidados que deverá ter em seu curriculum 

Mantenha um padrão de formatação, não mude muito as fontes e tamanhos das palavras, utilize ferramentas como negrito para diferenciar o conteúdo dos tópicos e etc. Um fator que gera muitas dúvidas é sobre foto, somente se adiciona foto ao currículo quando na descrição da vaga se pede, fora isso seria um erro. 

No tópico de objetivo profissional, é válido colocar não somente as suas pretensões mas as da empresa também, pesquise sobre ela e descubra, será um enorme diferencial cita-las neste campo. É interessante também criar um tópico onde fale de suas atribuições que poderão ser citas em tópicos dizendo as atividades desenvolvidas e os resultados obtidos tanto para o seu lado quanto principalmente para as empresas onde trabalhou nos últimos tempos. 

Além de tudo, estudar sobre a empresa, fará que se saia bem durante a sua atuação na vaga e se destaque para conseguir a promoção ou mudança de cargo. Tudo é questão de iniciativa e dedicação. O estudo é a base para tudo o que quiser almejar, e no emprego mais ainda.  

Comece elaborando um currículo seguindo as dicas dadas e sua autoconfiança para a entrevista virá. Problemas como nervosismo e timidez ficarão de lado. Quando se domina um assunto, raramente fica-se nervoso ao falar sobre e se expor, e não  é diferente neste caso. Tudo isso ajuda e muito nas respostas de questões feitas pelo recrutador, já que cada uma delas são avaliadas e julgadas de acordo com a realidade da empresa. O currículo será sua chave de entrada e o estudo será a prova do seu potencial para o recrutador no momento da entrevista. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *